Por Miriam Lamana

Movimento Saber Lidar, descobertas e reflexões, neste intenso período de transformação e mudanças.

Me sentir parte deste time foi um presente, um presente capaz de me manter no presente, com o equilíbrio, foco e a nitidez necessários para iniciar, de forma consciente, um percurso de expansão dos meus níveis de escuta.

Esse exercício tem me colocado neste caminho de aprendiz, que teve início, mas não tem fim, no desenvolvimento de uma habilidade de compreensão, que vai além de escutar para simplesmente responder.

Tudo acontece, primeiro em mim, para que possa ofertar ao outro e esse foi o princípio desta jornada de equipe, onde os espaços de acolhimento e os grupos de discussões e estudo, foram a base para a construção de práticas capazes de fortalecer e incentivar ações conscientes e conectadas com a solidariedade, escuta empática e amor, presente em todas as ações e projetos que construímos e os que estão por vir.

Acredito no potencial da saúde mental/emocional para transformar realidades!

Informar, formar e transformar, em Saúde Mental e Bem-Estar, é a missão do Movimento Saber Lidar.

Quando ativamos e expandimos o nosso nível de escuta, estimulamos a criatividade, autonomia e protagonismo. Faz sentido pra você?

Então vem com a gente!

Miriam Lamana, psicóloga com mais de 28 anos de vivência em organizações, com MBA em Gestão e Finanças e especializações em Coaching e desenvolvimento humano. Na ASEC desde 2012, como monitora na capacitação de professores no desenvolvimento de competências socioemocionais e na coordenação das atividades em São Paulo