Projeto Caixa de Ferramentas selecionado pelo HundrED como inovação em habilidades para o século 21!

Projeto foi selecionado dentre 400 participantes.

Junte-se a Equipe da ASEC Brasil |Movimento Saber Lidar e ao BID que, com a HundrED.ORG, farão o lançamento virtual de seu Relatório em destaque sobre as habilidades do século 21 na América Latina e no Caribe.

A HundrED, uma organização educacional global sem fins lucrativos, com sede na Finlândia, que pesquisa inovações impactantes e escaláveis no contexto da Educação Infantil ao Ensino Médio (K-12) e membro da 21st Century Skills Coalition, juntou forças com o BID em 2020 para lançar este Projeto Regional de Destaque na América Latina.

A iniciativa visava identificar e selecionar inovações que estão promovendo as competências do século 21, tanto dentro quanto fora da educação formal, por meio de programas digitais, musicais, esportivos, de cidadania e empreendedorismo.

Mais de 380 inovadores em 16 países da ALC responderam à convocação de propostas, tornando-o um dos destaques HundrED mais bem-sucedidos até hoje. As inovações foram revisadas por 61 membros do Conselho Consultivo que avaliaram uma lista restrita de inovações com base nos critérios de escalabilidade e impacto da HundrED. Essa iniciativa foi apoiada em parte pelo parceiro do BID, JPMorgan

O Conselho Consultivo selecionou as 15 inovações mais impactantes e escalonáveis.

O Caixa de Ferramentas da ASEC Brasil |Movimento Saber Lidar é uma das 2 iniciativas Brasileiras escolhidas!!

Somos muito gratos a HundrED, pela escolha de nosso instrumento, que vem sendo implementado virtualmente pela nossa Equipe, desde o início da Pandemia, com apoio do UNICEF Brasil e sendo avaliado, academicamente, para ser validado e aprimorado pelo Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa em Neurodesenvolvimento Humano conectado a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública na liderança da Profa. Dra. Nara Andrade.

É maravilhoso ter a oportunidade de, mais uma vez, ampliar os horizontes das metodologias que ASEC Brasil implementa junto a comunidade educacional da América Latina e do Caribe como fizemos com o Amigos do Zippy em tempos de Instituto HSBC Solidariedade!!!

Que mais jovens possam ser beneficiados pelas nossas ações !!

Gratidão a todos que nos permitiram chegar até aqui!!

Acesse o site